Home / Esporte / Perfil JN: Gabriel Jesus, o nove de Tite e caçula da Seleção

Perfil JN: Gabriel Jesus, o nove de Tite e caçula da Seleção

Atacante do Manchester City relembra primeiro apelido de infância e ligações da mãe quando ainda morava no Jardim Peri

 Série Copa: veja o perfil do atacante Gabriel Jesus

Série Copa: veja o perfil do atacante Gabriel Jesus

Como a maioria de jogadores, Gabriel Jesus também deu seus primeiros passos com a bola nos pés em futebol de rua, com os amigos. Na época que era chamado de “Tetinha”, o moleque “folgado”, como se auto-intitulou, já tinha o olhar atento da mãe Vera Lúcia e só nos seus sonhos pensava em ser campeão olímpico e titular do Brasil. Agora, o garoto de Jardim Peri, está perto de realizar o grande sonho de infância, aos 21 anos: jogar uma Copa do Mundo

Após conquistar uma Olimpíada em 2016, no Rio de Janeiro, Gabriel Jesus não acreditava ter a confiança de Tite para ser o camisa nove e atacante titular da seleção brasileira. Dois anos depois é uma das esperanças dos torcedores brasileiros para conseguir o hexa.

“Não esperava nem que ia receber a camisa nove. Foi mais um sonho realizado”

Gabriel Jesus foi o décimo personagem da série do Jornal Nacional com os perfis dos 23 convocados para a Copa do Mundo. Antes do goleiro, Neymar, Pedro Geromel, Fernandinho, Marquinhos, Fred, Alisson, Renato Augusto, Fagner e Miranda foram os protagonistas das reportagens anteriores.

Os outros 13 atletas chamados por Tite, além do próprio técnico, terão suas histórias contadas por Tino Marcos até 11 de junho, uma a cada dia.

Você pode Gostar de:

Com astros no banco, Barcelona massacra time semiprofissional

Apesar de iniciar a partida com a equipe reserva, com apenas o lateral Dani Alves …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *