Home / Saúde / Isto é o que acontece com o seu corpo quando você bebe água com limão

Isto é o que acontece com o seu corpo quando você bebe água com limão

Consumir água diariamente é algo que traz inúmeros benefícios ao nosso organismo.

Mas você sabia que beber água com limão pode ser algo de grande ajuda à nossa saúde?

A seguir, veja o que acontece com o seu corpo quando você consome água com limão. As mudanças são surpreendentes.

Dá só uma olhadinha:

Isto é o que acontece com o seu corpo quando você bebe água com limão

2. Água de limão reidrata: quando fazemos atividades físicas, perdemos muitos minerais pelo suor, e a água é capaz de reidratar, porém se acrescentar algumas fatias de limão isso irá acelerar o processo de reequilibrar os eletrólitos em seu corpo.

3. Protege a visão: os limões contém vitamina C e antioxidantes que, juntos, possuem um efeito protetor contra a catarata e a degeneração macular.

4. Melhora a pele: todos nós sabemos que beber água hidrata bastante, mas junto com o limão os benefícios são maiores, pois estes contêm poderosos antioxidantes, o que ajuda a diminuir manchas e rugas.

5. Ajuda o fígado: a água com limão pode ajudar bastante na função hepática. O ácido cítrico encontrado em limões também auxilia a dissipar bactérias nocivas.

6. Melhora a saúde: pessoas que consomem água com limão sofrem menos com resfriados. Isso ocorre devido à vitamina C, que auxilia contra infecções virais e fraquezas do sistema imunológico.

7. Livre de inflamação: a inflamação no corpo abre portas para muitas doenças graves e tem associação ao excesso de acidez no corpo. Beber água com limão diminui os níveis de acidez do seu corpo.

8. Ajuda a manter o pH: apesar de ser ácido, quando absorvida na corrente sanguínea, a água com limão tem um efeito alcalinizante sobre o tecido do corpo. É importante equilibrar os níveis de pH do nosso organismo, pois o ácido nos torna propensos a doenças, do colesterol alto ao diabetes.

9. Impulsiona seu metabolismo: a água com limão é uma ótima aliada para perder peso, pois ajuda a aumentar seu metabolismo.

10. Afaste-se do café com leite: ao substituir seu café da manhã por uma xícara de água com limão morna por duas semanas, você terá mais energia e se sentirá ainda mais saudável.

Foto:

obs: o limão não deve ser tomado em jejum, pois assim poderá provocar reduções de defesas, provocar corrimentos, úlcera . O Dr. Fernando Lemos, no youtube, denunciou vários casos de graves em seus pacientes em decorrência de terem tomado limão em jejum.

Você pode Gostar de:

Dieta do pepino – 7 dias e até 7 quilos a menos!

Se você quer perder peso rapidamente, temos uma ótima notícia! Neste post, compartilharemos o cardápio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *