Home / Noticias / Incêndios destroem 10 ônibus da Cootarde no Recanto e um em Ceilândia

Incêndios destroem 10 ônibus da Cootarde no Recanto e um em Ceilândia

Ocorrências aconteceram com apenas 10 minutos de diferença. Ao menos nove veículos ficaram completamente destruídos e dois parcialmente

CBMDF/Divulgação

O Corpo de Bombeiros atendeu a duas ocorrências de incêndio a micro-ônibus da empresa Cootarde, em locais diferentes do Distrito Federal este sábado (4/1). Os incidentes aconteceram com apenas 10 minutos de diferença, um no Recando das Emas e outro em Ceilândia. No primeiro caso, a corporação foi acionada por volta de 1h4, no Parque Leão, na BR-060, próximo ao Viaduto de Samambaia. A empresa de transporte usava o endereço como garagem.

A Cootarde guardava 28 micro-ônibus novos no local. Eles seriam usados no transporte público de passageiro do DF. Os militares conseguiram conter as chamas. Ainda assim, 10 veículos foram atingidos. Oito ficaram completamente destruídos e dois parcialmente. O diretor financeiro da cooperativa, Israel Bezerra de Souza, estava no local quando os socorristas chegaram.
Para fazer o combate, os bombeiros usaram 12 mil litros de água transportados em diversos caminhões, além de 250 litros de extrato de espuma. A corporação fará uma perícia no local para indicar as possíveis causas do desastre. Eles deixaram o local sob os cuidados da Polícia Militar.

Mais destruição

CBMDF/Divulgação

A segunda ocorrência de incêndio envolvendo um micro-ônibus da cooperativa aconteceu na Rua 7, Módulo 19, em frente à Casa 14, no Condomínio Privê Lucena Roriz, em Ceilândia, às 1h14. Os bombeiros agiram rápido, mas não conseguiram controlar o fogo antes da destruição completa do veículo.

As chamas também danificaram fios de alta-tensão que passavam sobre o veículo destruído. O micro-ônibus estava estacionado em frente à casa do motorista, Leonilson de Alencar da Mata, 48. Os bombeiros tiveram que acionar a Companhia Energética de Brasília (CEB).

Você pode Gostar de:

Obesidade eleva risco de câncer: entenda oito processos biológicos que explicam relação com a doença

Sobrepeso coloca o corpo em estado de inflamação crônica e dá margem para tipos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *