Home / Meio Ambiente / Difíceis de matar: 9 plantas muito fáceis de cuidar

Difíceis de matar: 9 plantas muito fáceis de cuidar

Selecionamos espécies de plantas ideais para quem não tem tempo para cuidar delas

A tendência da floresta urbana chegou para ficar. De pesquisadores a jovens que estão decorando o seu primeiro apartamento, todos concordam que ter plantas em casa deixa o ambiente mais confortável, bonito e aconchegante. O problema é que nem todo mundo domina a arte de cuidar destas plantas. Por isso, Casa Vogue pesquisou e, com a ajuda de muitas fontes, incluindo a Selvvva, selecionou nove plantas resistentes até aos jardineiros mais amadores!

 1. Espada-de-São-Jorge
Plantas tóxicas para animais (Foto: Divulgação)

Famosa por ser super resistente às energias negativas, a Espada de São Jorge também é uma planta difícil de matar. Suas folhas longas e pontiagudas necessitam de pouca água e há quem diga que resistem até 20 dias sem um gole.

2. Jiboia
Jardim suspenso: 10 ideias para ter plantas dentro e fora de casa (Foto: Divulgação)

Resistente e fácil de cuidar, a Jiboia consegue crescer até nas mãos dos cuidadores menos atenciosos. Basta lembrar de água duas vezes por semana e garantir um pouco de luz.

3.  Pata-de-elefante
Apartamento colorido e integrado (Foto: Divulgação)

Capaz de chegar até a 5 m de altura, a pata-de-elefante cresce a passos lentos e com pouquíssima água. Isso porque o tronco desta planta serve para armazenar água em períodos de estiagem.

4. Aglaonema
paisagismo-plantas-estampadas (Foto: Divulgação)

Dizem que o mais difícil ao ter essa planta é pronunciar seu nome. A Aglaonema é capaz de crescer na sombra e com pouca água. Só é preciso evitar ambientes extra-secos (ou seja, com muito ar-condicionado) e também manter longe dos animais, pois sua folha são tóxicas.

5. Aspargos-pluma
Difíceis de matar: 9 plantas muito fáceis de cuidar (Foto: Reprodução)

Ter um Aspargos-pluma é muito fácil. Basta deixa-lo sob sol e não se preocupar com mais nada. Essa é uma planta que pega fácil, resiste ao sol e à chuva, não exige podas e precisa de pouca água.

6. Zamioculcas
Difíceis de matar: 9 plantas muito fáceis de cuidar (Foto: Reprodução)

Resistente à ausência de água (mas não ao excesso dela), as Zamioculcas crescem na sombra e não precisam de poda. Basta regar uma ou, no máximo, duas vezes por semana.

7. Aspidistra
Plantas tóxicas para animais (Foto: Divulgação)

Resistente à seca, ao calor e ao frio, a Aspidistra é destas muito difíceis de matar. Ideal para cantos não tão apropriados, ela sobrevive com pouca luz e regas irregulares e ainda não é tóxica para cães, gatos, ou outros animais domésticos.

8. Clorofito
Jardim suspenso: 10 ideias para ter plantas dentro e fora de casa (Foto: Divulgação)

Uma planta de fácil cultivo, o Clorofito é pouco exigente em manutenção e se adapta muito bem a interiores, tolerando até o ar-condicionado. Ele também é capaz de sobreviver mais tempo sem água, sendo uma ótima opção para os mais esquecidos!

9. Suculentas
6 dicas básicas para cuidar das plantas no verão (Foto: Reprodução)

Famosas por serem as mais fáceis de cuidar, as suculentas, de forma geral, exigem um ambiente com bastante luz natural. Mas é só. Quanto à água, elas não só precisam de pouca, mas também aguentam bem eventuais esquecimentos.

Você pode Gostar de:

Esporte no Sesc: benefício para o corpo e para mente

Para praticar qualquer uma das modalidades oferecidas pela Instituição em todo o Ceará, basta estar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *