Home / Sem categoria / Detran/DF faz intervenções no trânsito neste domingo (4)

Detran/DF faz intervenções no trânsito neste domingo (4)

As equipes de fiscalização vão atuar no Plano Piloto Resultado de imagem para detran faz intervençãoe no Guará II, em função de eventos que movimentam grande público

AGÊNCIA BRASÍLIA *

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) realizará, neste domingo (4), intervenções no trânsito do Plano Piloto e no Guará II. A ação se deve a eventos que, com previsão de reunir grande público, demandam apoio das equipes de fiscalização de trânsito no controle de tráfego e sinalização viária. Acompanhe, abaixo, os pontos onde o trânsito será alterado.

Parque da Cidade

O local tem como grande atração, neste fim de semana, a abertura do Agosto Dourado e da Semana Mundial do Aleitamento Materno (Smam). Com apoio e intensa participação da Secretaria de Saúde (SES/DF), os dois eventos têm como mobilizar a sociedade para a conscientização sobre a importância da amamentação, e acontecem das 9h às 16h, no estacionamento 12 do Parque da Cidade.  Equipes do Detran estarão durante todo esse tempo no local, para ajudar no controle do tráfego e na travessia de pedestres.

Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN)

Por conta do evento Na Praia, que começou em 28 de junho e ocupará todos os fins de semana até 9 de setembro, haverá dois pontos de controle de tráfego nas proximidades da Concha controlar o acesso aos condomínios, evitando estacionamento irregular de veículos. O Detran recomenda aos participantes utilizar transporte público, a fim de evitar congestionamentos e dificuldades para estacionar, além de ter liberdade para consumir bebida alcoólica sem colocar em risco a segurança no trânsito.

Setor Cultural / Eixo Monumental

Um público estimado em mais de 10 mil pessoas deve se concentrar na área externa da Funarte, onde se realiza a Convenção de Música e Arte (Coma), das 15h até as 3h de segunda-feira (5). As equipes de fiscalização do Detran farão controle de tráfego nas imediações, principalmente na via N1, e sugerem aos condutores que estacionem os veículos no Estádio Nacional, nos arredores do Clube do Choro ou próximo à Feira da Torre, pois não será permitido o uso dos gramados. Também haverá fiscalização voltada à condução sob efeito de álcool.

Guará II

Com concentração de público marcada para a partir das 14h no estacionamento do estádio do Cave, a Parada do Orgulho LGBTS movimentará bastante a região. O evento prevê para as 17h30 a marcha pela avenida Contorno, no sentido Feira do Guará, até o acesso à avenida Central, passando pela QE 24 e chegando à Delegacia de Polícia, de onde os participantes retornarão, percorrendo o mesmo caminho até chegar ao Cave. Para garantir a segurança de todos, o Detran/DF fará intervenções no trânsito das imediações durante esse horário.

Com informações do Detran/DF

Você pode Gostar de:

Nova rota de ônibus passa a operar na área central de Brasília

Trajeto Memorial JK — Praça dos Três Poderes será feito pela linha 109. Veículos começaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *