Home / Noticias / Agentes comunitários de saúde de UBS passam atender em casa; Ceilândia é uma das cidades beneficiadas com novo método

Agentes comunitários de saúde de UBS passam atender em casa; Ceilândia é uma das cidades beneficiadas com novo método

Agentes comunitários de saúde de UBS passam atender em casa; Ceilândia é uma das cidades beneficiadas com novo método

Com base em estudo que mostra os indicadores de vulnerabilidades econômica, social e de saúde, uma nova política de atenção primária do DF está a ser …

Com base em estudo que mostra os indicadores de vulnerabilidades econômica, social e de saúde, uma nova política de atenção primária do DF está a ser implantada, o que possibilita à todas Unidades Básica de Saúde (UBS) passarem a funcionar com a Estratégia Saúde da Família.

De acordo com o Governo do Distrito Federal, cidade como Ceilândia, que se destacaram no estudo, devido o alto índice de vulnerabilidade, passa agora a ter em suas UBSs (neste caso a UBS 8) serviços mistos, ou seja, funciona o modelo tradicional e o novo.

“A mudança permitiu que as Unidades Básicas de Saúde nº 8 e nº 10 ampliassem a cobertura da estratégia de 21,4% e 32%, respectivamente, para 100%”, informa o governo.

Agora os moradores começam a ser atendidos tanto nas unidades quanto em suas casas por agentes comunitários de saúde.

Para isto, desde o dia 30 de março os agentes estão indo de casa em casa fazer o cadastramento dos moradores, o que eles chamam de “territorialização”. No território de Ceilândia, a cobertura passou de 23,48% para 26,71%.

Você pode Gostar de:

Adolescente de 15 anos é estuprada dentro de casa em Ceilândia

Uma adolescente de 15 anos foi estuprada no Condomínio Pôr do Sol, em Ceilândia, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *