Home / Noticias / Abandonado há 25 anos e chamado de ‘batcaverna’, prédio é demolido no DF

Abandonado há 25 anos e chamado de ‘batcaverna’, prédio é demolido no DF

Local servia como abrigo para usuários de droga e criminosos. Destruição da estrutura era demandada por moradores.

Construção conhecida como batcaverna passa por processo de demolição em Ceilândia (Foto: Geraldo Beckher/TV Globo)

Construção conhecida como batcaverna passa por processo de demolição em Ceilândia (Foto: Geraldo Beckher/TV Globo)

O prédio abandonado conhecido como “batcaverna” em Ceilândia, no Distrito Federal, começou a ser demolido na manhã desta quinta-feira (5). A destruição é reivindicada pelos moradores da região há 25 anos. Eles dizem que o prédio é usado como esconderijo para criminosos e usuários de drogas. Segundo a Administração de Ceilândia, o processo pode demorar até dois dias para ser finalizado.

Técnicos da Novacap deram início à destruição do prédio por um procedimento manual. Isso faz com que o prédio seja demolido por partes, com uso de máquinas, tratores e marteletes. Não haverá implosão. Apesar de ser um prédio privado, o governo se responsabilizou pela demolição, mas o custo da operação vai ser cobrado dos proprietários. O custo total só será somado ao final do processo, pois depende dos dias de trabalho e dos equipamentos utilizados.

O edifício começou a ser levantado com a intenção de instalar uma clínica no local. Por causa de um impasse judicial entre os três donos, a obra foi abandonada. Segundo um morador antigo da região, Emerson Rodrigues da Silva, o prédio oferecia riscos aos moradores. “O subsolo do prédio é o local mais crítico. Eu frequento a igreja que fica em frente ao batcaverna há 21 anos. Já vi muitas coisas ruins acontecerem aqui”, disse.

De acordo com a Administração de Ceilândia, a equipe da Defesa Civil foi até o local fazer a verificação e constatou que o prédio corria risco de desabar a qualquer momento. Antes da demolição, testes foram feitos pelo órgão, pelo Corpo de Bombeiros e outros entes do governo que participaram da ação.

“Vai melhorar a segurança, parte mais cobrada pela comunidade. Esse prédio era usado de habitação para pessoas que praticavam furta, roubo na região. A demolição, limpeza e a revitalização da área vai melhorar a qualidade de vida das pessoas e a higiene do local”, disse o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira.

 

 

G1

Você pode Gostar de:

EMPRESA HINODE

Fundamentada em um sonho de uma vida melhor, a Hinode foi fundada em 1988 por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *